O que eu preciso avaliar antes de escolher uma agência de marketing digital

(Última atualização em )

Quando as estratégias de marketing de uma empresa deixam de ser suficientes, é o momento de considerar a terceirização do serviço. Isso acontece porque, como sabemos, nem sempre o marketing de casa é eficaz o bastante para alcançar os objetivos da empresa.

Nesse momento, buscar por uma agência de marketing digital pode ser o diferencial que estava faltando no sucesso de sua organização. Um dos principais fatores para a entrega de um serviço mais satisfatório, é a expertise oferecida por esses profissionais. Mas, como avaliar corretamente o momento de buscar uma agência?

Conhecendo a importância dessa prática para sua empresa, no artigo de hoje, você irá receber algumas dicas para acertar em cheio na escolha. Sendo assim, continue com a leitura do material produzido por nós, da Fresh Lab e saiba mais.

O que eu preciso avaliar antes de escolher uma agência de marketing digital?

Em um mundo altamente competitivo, possuir meios de se destacar no mercado é de extrema importância. Muitas vezes, o sucesso de sua empresa está inteiramente ligado ao diferencial que ela oferece ao mundo. Esse diferencial pode ser seu produto, serviço ou a maneira como sua marca se posiciona.

Ao optar por contratar uma agência de marketing digital, você passará a ter um serviço que visa relacionar ambas as partes. Em outras palavras, tanto seu produto ou serviço, quanto seu posicionamento são trabalhados de forma combinada. 

Dessa forma, e através de inúmeras ações minuciosamente planejadas, sua marca passa a se destacar e, consequentemente, alcançar seus objetivos. No entanto, antes de partir para os resultados, é importante saber qual agência irá te proporcionar esses resultados. Para isso, alguns pontos devem ser levados em conta:

Fatores que devem ser considerados ao escolher uma agência de marketing digital:

Ao buscar uma solução de marketing que atenda seu negócio, é importante saber que as necessidades de sua empresa devem ser atendidas pela agência escolhida. Dessa forma, ter alguns requisitos para avaliar no momento da escolha é essencial. Sendo assim, ao começar a procurar uma agência de marketing digital, esteja atento aos:

Serviços prestados pela agência de marketing digital

Nem sempre a agência mais famosa vai ser a melhor para sua empresa. Isso porque, para uma boa parceria, é importante que serviços e necessidades estejam alinhados. Sendo assim, liste suas necessidades e objetivos e pesquise por uma agência que ofereça os serviços que irão atender essas carências em busca do alcance das metas.

Por exemplo, se você percebeu que seu produto está precisando de campanhas de Google Ads, buscar empresas que oferecem esse serviço é o caminho mais lógico, não é mesmo? Uma boa dica nesse momento, é consultar e até mesmo solicitar cases de campanhas já realizadas. 

Reputação da empresa

Pesquisas em redes sociais, nas avaliações do Google, em cases postados e até mesmo no site da agência de marketing digital é uma etapa muito importante. Geralmente, o que acontece é que as empresas optam por contratar agências que estejam a mais tempo no mercado.

O que os donos de empresas não percebem, é que muitas vezes, uma agência que está há 10 anos trabalhando com marketing oferece soluções melhores que as que já possuem 30 anos de mercado. Uma vantagem na contratação de agências mais novas, é a integração dessas empresas com a tecnologia atual. 

Em outras palavras e até mesmo alterando um ditado popular “tempo não é documento”. Sendo assim, procure se atentar a outros fatores, como os serviços disponibilizados, as parcerias já feitas, premiações/certificações e até mesmo, avaliações de clientes que já passaram por ali.

Cases de sucesso

Não é atoa que os cases existem, dentro da agência de marketing digital, eles servem como um histórico dos melhores projetos realizados. Uma boa dica na hora de avaliar esse “histórico”, é pesquisar serviços semelhantes ao que você deseja contratar.

Dessa forma, você consegue dar uma boa olhada no que já foi feito, qual foi o resultado e como a empresa ficou posicionada. É claro que difere muito de projeto para projeto, mas é uma boa estratégia na hora de conhecer um pouco mais a empresa que chamou a sua atenção.

Canais de comunicação

Uma boa maneira de visualizar o trabalho de uma agência, é olhando diretamente em seus canais de comunicação. Isso porque, nesses canais, você consegue ter uma visão mais ampla de como é o relacionamento da empresa com seus clientes, funcionários e, até mesmo, com ela mesma.

Uma boa agência de marketing digital é aquela que tem orgulho de seus projetos, funcionários e do trabalho que realiza. É claro que nada é uma regra, mas se a empresa realiza um trabalho tão bom, por que não posta nada sobre? Nesse momento, alguns meios podem ser avaliados, como:

Site – Como é o site? Ele apresenta usabilidade em dispositivos móveis? É completo?

Blog – Qual a qualidade dos conteúdos? E a frequência de publicação? A empresa produz e disponibiliza materiais ricos?  

Redes sociais – Como são feitos os posts? E a frequência de publicação? Existe interação entre os seguidores e a página?

Valores 

Avaliar qual será o investimento feito pela sua empresa para que a agência de marketing digital consiga alcançar seus objetivos é muito importante. Geralmente, o que acontece é que os clientes buscam sempre os melhores resultados, pelo menor preço. 

É claro que nem sempre o investimento mais alto irá trazer os melhores resultados, mas e o mais baixo, irá? Sendo assim, busque por valores que sua marca pode pagar, pesquisando sempre os melhores serviços, mas lembre-se: marketing é investimento.

Isso significa que investindo dinheiro para que a agência consiga investir tempo e esforços, o resultado é certo e, na maior parte das vezes, muito satisfatório. Uma boa dica é optar sempre pelo custo-benefício apresentado por essas empresas e, através dos pontos trazidos anteriormente, fazer a sua escolha. 

Já que estamos falando sobre escolher uma agência de marketing digital, que tal conferir o que nós, da Fresh Lab, temos a oferecer ao seu negócio? 

Agência de marketing digital – Conheça a Fresh Lab

Aqui na Fresh Lab, costumamos dizer que, mais do que uma agência para soluções em marketing digital, somos um laboratório de fórmulas fresquinhas. Isso porque, através de suas necessidades e expectativas, trabalhamos na construção da fórmula certa para o seu negócio.

Fazemos isso, buscando sempre proporcionar à sua empresa, estratégias personalizadas e eficientes, visando sempre o alcance dos seus objetivos. Ao solicitar um orçamento, passamos a ser seus parceiros, trabalhando em conjunto em busca da fórmula certa para o negócio de sua marca.

Isso tudo é feito através de um planejamento estratégico que, quando colocado em prática, possibilita um alcance estável de seus objetivos. Se você está procurando por uma agência de marketing digital que dê um up em suas vendas, então a Fresh Lab é o seu lugar!

Continue aqui pelo nosso site, confira nossos cases de sucesso, conheça nosso time e solicite um orçamento de maneira rápida e prática. Se você deseja crescer, então encontrou a sua agência, porque aqui na Fresh Lab: We Grow Together! 

Solicite um orçamento: Clique aqui!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks