Como melhorar a posição do site no Google?

(Última atualização em 20 de setembro de 2021)

Você deseja que o site da sua organização seja o nº 1 no Google. Mas, existe um problema principal nisso: todas as empresas querem o mesmo que você. Portanto, você se vê diante de uma competição de SEO ferrenha. E, por mais que links e palavras-chave aqui e ali estejam sendo atualizados, eles já não são mais suficientes.  

Nessa jornada, você se questiona constantemente sobre como melhorar a posição do site no Google e quais as melhores formas de isso acontecer rapidamente. Então, para te auxiliar a esclarecer essa dúvida, nós trouxemos informações essenciais para você ficar dentro desse assunto!

Como melhorar a posição do site no Google?

Como responsável pelo marketing de sua empresa, uma das suas principais preocupações com certeza é centrada na melhor estratégia para classificar o site da empresa na primeira página. 

Isso porque, mesmo que a otimização dos mecanismos de pesquisa exija paciência, acaba sendo facilitado pela contribuição de um gestor de marketing digital. Então, esse guia hoje visa transmitir o nosso conhecimento sobre como melhorar a posição do site no Google de forma simples e compreensível. 

Mas, vale o recado: a otimização de mecanismos de pesquisa tem um potencial incrível. No entanto, você deve estar ciente de que uma classificação não pode ser alcançada do dia para a noite. Não fique desapontado caso você não visualize os resultados na manhã seguinte – é um trabalho constante e pensado estrategicamente para manter a organização sempre atualizada.

Então, como fazer isso de forma correta? A Fresh Lab te explica algumas de nossas principais estratégias para você entender melhor. 

Nós entendemos a sua ‘’fundação’’ 

No primeiro estágio para melhorar a posição do site no Google, os especialistas da Fresh Lab buscam entender a base do site da organização e quais os conhecimentos em SEO estão sendo trabalhados, visto que nosso trabalho só se torna sustentável a partir de uma classificação completa. 

Então, tudo começa com a estrutura de páginas do seu site. Afinal, ele é a base para toda sua presença online.  

Especialmente no início de nossos esforços para melhorar a classificação no Google, focamos diretamente nele como a principal ferramenta para o seu sucesso. É possível entender o site como a fundação de uma casa na hora de construir. Elas são importantes para elevar as partes restantes e ter um projeto completo em mãos. Contudo, isso significa que o site deve atender alguns requisitos, tais como:

  • velocidade alta de carregamento; 
  • interface amigável em desktops e dispositivos móveis; 
  • agregar valor e mostrar do que se trata; 
  • ser otimizados para mecanismos de pesquisa, bem como para usuários comuns; 

Uma vez que essa base esteja estabelecida, nada o impedirá de chegar ao topo no Google. 

Um excelente conteúdo para atrair e converter

Praticamente não há nada mais importante para uma boa classificação do que um bom conteúdo. O site da Fresh Lab é uma das melhores provas disso. 

Porque o Google, e na verdade todos os mecanismos de pesquisa, sempre tentam exibir os melhores resultados de pesquisa e esses são geralmente os sites que oferecem ótimo conteúdo. A razão para isto é óbvio: o conteúdo cativante inspira a visita do público ao site. E, se as pessoas gostam do conteúdo de um site, voltam à visitar com frequência ou mesmo costumam passar bastante tempo nele. 

Além disso, um bom conteúdo tem grandes possibilidades de ser compartilhado em ferramentas como o Facebook, Twitter entre outras, e pode ganhar backlinks de outros sites após. 

Seja o favoritinho: otimizando o máximo possível de dados 

Um dos principais estágios é garantir que sua presença online tenha as melhores condições para estar no topo. Você com certeza entende a importância de ter um bom site e até mesmo criar os melhores conteúdos estratégicos para a sua área, mas é preciso ir além de  otimizar constantemente ambos. Parece uma tarefa longa, mas é com certeza, uma das lições mais valiosas do marketing digital.

Assim, nós ficamos atentos em trabalhar as diversas frentes de otimização, incluindo: 

  • A otimização OnPage; 
  • Otimização de URLs; 
  • Metadados otimizados 
    • Estes incluem o meta título e a meta descrição de um conteúdo; 
  • A otimização de conteúdo também
    • É preciso reforçar áreas como o números de palavras, proximidade de palavras-chave, densidade das palavras-chave, uso de links internos e externos, utilizar fotos e vídeos relevantes, presença de tags de título e textos alternativos; 

Essas ações na realidade são a pontinha de um iceberg das ações realizadas na Fresh Lab para melhorar a posição do site no Google. Afinal, ter a sua marca em primeiro lugar é um desejo compartilhado. E nós estamos aqui para te auxiliar durante todo o processo. 

Conclusão | Como melhorar a posição do site no Google? 

Como o comportamento de pesquisa do consumidor está mudando constantemente, o Google muda com ele. Isso significa que as campanhas de SEO e as estratégias aplicadas aos mecanismos de pesquisa estão em constante mudança. 

Manter-se atualizado em questão de desenvolvimento de site, melhores conteúdos para engajar e converter, bem como ter uma rotina diária de revisar quais ações podem se classificar na posição mais alta do Google pode ser difícil. Mas, você pode contar com ajuda da Fresh Lab para tornar esse processo muito mais fácil, ter em mãos as tendências atuais do mercado e conquistar o tão sonhado primeiro lugar. 

É fácil entender como: basta entrar em contato com o nosso time. Vamos juntos crescer e tornar o seu trabalho cada vez mais forte e relevante!

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