Quanto custa anunciar no LinkedIn? Vale a pena?

(Última atualização em 30 de outubro de 2023)

A maior rede social do mundo para profissionais está aberta para anunciantes divulgarem suas empresas. Mas quanto custa anunciar no LinkedIn?

Anúncios em mídias sociais tem ganhado cada vez mais espaço no planejamento digital estratégico das empresas. O LinkedIn pode ser considerado uma das mídias mais assertivas para anunciantes do mercado B2B. Por ser altamente segmentada e com usuários muito relevantes, o valor do investimento em mídia na rede é um dos mais altos para Links Patrocinados hoje no Brasil.

De acordo com uma pesquisa recente, em 2018 os investimentos no LinkedIn cresceram 167% em comparação com o trimestre anterior e 245% em comparação anual. De fato, isso mostra o amadurecimento das empresas em relação ao tesouro corporativo online que é o LinkedIn.

Para anunciantes que trabalham com verba de marketing acima de R$15.000, a rede oferece atendimento personalizado. Estamos falando aqui de grandes empresas.

Voltando na realidade da maioria dos empreendedores e donos de empresas médias ou pequenas. R$15.000 de investimento só em um canal de marketing é um valor, no mínimo, arriscado.

Por isso, para anunciantes como eu e você, a plataforma disponibiliza a veiculação de anúncios por valores mais baixos e em diversos formatos.

Quanto custa anunciar no LinkedIn – valores mínimos

  • orçamento diário de US $10: por campanha.
  • orçamento total de $100: por campanha (um recurso opcional para o conteúdo patrocinado).
  • Lance mínimo de US $2: por CPC ou CPM.

Você pode escolher pagar suas campanhas com CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo por Mil). Contudo, esses valores sofrem alterações dependendo da segmentação que você utiliza na plataforma.

Cada tipo de campanha acarretará em um orçamento específico, mas nunca menos do que o mínimo necessário para um dia de veiculação.

Como resultado, o LinkedIn hoje pode ser considerado como publicidade digital de elite, quando bem trabalhada. É fundamental que as empresas estejam ativamente interagindo com os usuários e criando conexões significativas para o negócio.

Acima de tudo, é fundamental que o site do anunciante que decidir trabalhar no LinkedIn seja bem preparado para receber o tráfego interessado.

Com isso, entendemos algo importante: assertividade tem um preço e o LinkedIn sabe disso. Se para o seu negócio a plataforma é promissora, estude formas de conseguir fazer mais com menos e mãos a obra!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks