Cyber Monday: 5 dicas para sair na frente

(Última atualização em 23 de novembro de 2018)

A Cyber Monday tem um potencial enorme de negócio quando se trata de comércio eletrônico. Além de oferecer promoções atrativas, ela é a oportunidade perfeita de aumentar as vendas no segundo semestre do ano. Mas para conseguir bons resultados, é preciso se dedicar e adotar uma estratégia de vendas eficiente. Pensando nisso, separamos cinco dicas imperdíveis para te ajudar a sair na frente e aumentar suas vendas na Cyber Monday.

Planejamento é tudo

Quem quer ter um bom desempenho na Cyber Monday precisa começar com antecedência. Escolha os produtos que vão estar em promoção, faça negociações com fornecedores confiáveis, elabore uma estratégia de divulgação. Ah, não esqueça de deixar toda a logística no jeito, para não acontecer nenhum imprevisto. Dessa forma, preparando tudo certinho, o trabalho fica mais fácil e você vai aproveitar todo o potencial dessa data.

Use a Black Friday como modelo

Uma boa dica é se inspirar na Black Friday para montar sua estratégia de vendas para a Cyber Monday. Afinal, as duas datas são bem próximas e ainda têm outras semelhanças. Portanto, é uma boa reaproveitar o estoque e fazer promoções com os produtos que restaram da Black Friday.

Além disso, preste atenção nas categorias e nos produtos que tiveram boa saída na primeira campanha. Afinal, é possível usá-los na Cyber Monday também! Assim, dá para economizar nos esforços, aproveitar as tendências de mercado e potencializar as vendas da sua loja.

Descontos são sempre bem vindos

Bons descontos são determinantes para vender. Isso é meio lógico, já que o preço é um dos principais fatores considerados pelos clientes na hora da compra. Ainda assim, é importante fazer um bom planejamento para evitar prejuízos.

Por isso, calcule minuciosamente sua margem de lucro sobre os produtos. É a partir daí que os descontos ofertados serão determinados.

Outra dica valiosa: ao criar grandes promoções, seja criativo para chamar a atenção para o público. Existem muitas opções bacanas, tipo montar kits de produtos, oferecer descontos 10%, 20%, 30%, dar brindes…

Garanta que os produtos cheguem sem problemas

É importante que você faça todo o possível para que os produtos cheguem em perfeito estado e dentro do prazo. Isso é que vai assegurar que seu público fique satisfeito com sua loja e consolidar uma boa reputação. Esse fator influencia muito no desempenho das suas vendas. Portanto, agilize as etapas de embalagem dos produtos, a postagem nos correios. Ah,  e não esqueça de garantir um bom atendimento – inclusive no pós-vendas.

Aposte nos marketplaces

Oferecer seus produtos em Marketplaces é a opção perfeita para aumentar o faturamento da sua loja – tanto física quanto virtual. Especialmente em grandes datas comerciais, como Black Friday, Cyber Monday e Natal. Isso porque os mercados online possuem grande volume de visitantes mensais, portfólio diversificado, tecnologia própria, gestão simplificada e custos baixos.

Use e abuse das nossas dicas e garanta maior destaque contra a concorrência, encante seu público e aumente suas vendas.

Sucesso e até a próxima!

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