Criação de anúncios de Remarketing

(Última atualização em 3 de março de 2022)

Já percebeu que, logo após entrar em um site, você começou a ser bombardeado pelas propagandas dele em outros lugares da internet? Isso tem um nome: Remarketing! Você sabia que os anúncios de remarketing aumentam em muito as suas chances de conversão?

Nosso time de especialistas sabe disso e aposta suas fichas em estratégias que tragam de volta os visitantes do seu site e os converte em potenciais clientes e usuários engajados. O Remarketing é uma maneira poderosa de envolver novamente pessoas que já interagiram com sua marca anteriormente, permitindo que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu website ou usaram seu aplicativo (no caso dos dispositivos móveis), acompanhando-as enquanto navegam em outros sites e aplicativos. 

Além disso, é uma ótima maneira de aumentar a familiaridade com a marca e ajuda a atrair clientes em potencial, assim como em um funil de vendas.

Anúncios de Remarketing ou Retargeting? 

Os dois termos são praticamente a mesma coisa. Retargeting é usado para se referir aos anúncios que o acompanham, enquanto o Remarketing envolve o reengajamento de clientes por suas ações. O remarketing pode ser definido sempre que você estiver fazendo marketing para alguém que já viu sua marca antes. 

Benefícios do Remarketing 

Sabemos que o maior interesse de qualquer marca é se tornar conhecida e, através disso, conquistar mais clientes e, consequentemente, vendas. Por isso, as ações de Remarketing são tão necessárias e precisam de muito conhecimento para serem aplicadas corretamente. Além disso, implementar essas estratégias ajuda: 

1. Refinar sua segmentação 

É possível configurar sua campanha para alcançar apenas as pessoas que visitaram seu site por meio de esforços pagos e não realizaram conversões. Você pode também segmentar para pessoas que tenham visitado organicamente ou por meio de canais diretos. 

Sem estratégias pensadas, é possível perder controle sobre a qualidade do tráfego rastreável, atraindo tráfego não qualificado para o seu website. 

Então, se você tiver campanhas de pesquisa bem-sucedidas, elas serão traduzidas em sua campanha de anúncios de remarketing da mesma maneira. 

2. Evitar associações indesejadas 

Com o Remarketing, você basicamente segue seus usuários onde quer que eles estejam, contanto que esse website esteja na RDS (Rede de Display). No entanto, você não gostaria que as pessoas o associassem a uma marca ou tópico específico apenas porque você apareceu nesse site, certo? 

Felizmente, é possível excluir todos os tipos de tópicos e conteúdos dos quais você não quer estar associado. As configurações personalizadas da ferramenta irão colaborar para que sua campanha seja otimizada ao máximo! 

3. Limite de frequência 

Aqui está um erro muito corriqueiro na hora de configurar suas campanhas: muitas pessoas não prestam atenção ao limite de frequência delas.

No entanto, isso é essencial para otimizar suas campanhas e evitar uma exposição desnecessária dos seus banners – ou seja, quanto mais os seus visitantes são expostos aos seus anúncios, menor a taxa de resposta deles. 

Então, é importante definir um limite na frequência ao exibir seus anúncios a um mesmo usuário. 

Vale a pena investir em Remarketing? 

No geral, criar uma estratégia de anúncios de Remarketing, junto com campanhas de Pesquisa e Display, aumentará a visibilidade da sua marca na internet e trará novos clientes em potencial para os seus negócios. 

Aqui na Fresh Lab, respiramos Marketing Digital e entendemos que anúncios fazem parte de nossas vidas cotidianas. Por isso, somos especialistas em orientar as soluções mais precisas para o seu negócio e fazer você alavancar suas vendas – seja qual for o seu negócio! 

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